Durante a pandemia, diversas estratégias de divulgação científica surgiram. Neste episódio do Rock com Ciência, conversamos com a equipe do DLC Ciência sobre os erros e acertos da divulgação científica na pandemia e também sobre o modelo de divulgação associado a jogos.
Participantes: Francisco Sassi, Beatriz Alonso, Virgínia Codá (Vih), Ana Carolina (Dabs) e Juliana Sampaio (Ju)
Edição por: Francisco Sassi
Aconselhamos o uso de fones de ouvido para uma melhor experiência!
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:20:02 — 183.2MB) | Embed
Rock 1: Space Oddity – David Bowie
Rock 2: Toxic – A Static Lullaby
Rock 3: Rebel Girl – Bikini Kill
Citados no episódio:
Confira as redes sociais do DLC Ciência, a thread da Aline Ghilardi, o podcast Naruhodo e o episódio do Nerdologia.
Notícias:
- Indústria de jogos é mais rentável do que as de cinema e música juntas; veja comparação
- Que indústria fatura mais: do cinema, da música ou dos games?
- Divulgação científica em tempos de pandemia: como elaboramos conteúdos?
- Jornalistas científicos ibero-americanos discutem desafios e conselhos para cobrir a pandemia em meio a “infodemia”
- Tudo vale a pena por vacinas e divulgação científica? Funk e K-pop
Ah, você não gosta das músicas? É uma pena, mas não tem problema! Agora você pode ouvir a versão sem músicas! Esse é o nosso Lado B!
Podcast (ladob): Play in new window | Download (Duration: 1:09:56 — 160.1MB) | Embed Subscribe: RSS
Assine o Lado B para sempre ter acesso ao episódio editado sem as músicas!
Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email rock@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter (@rockcomciencia) ou Facebook (https://www.facebook.com/rockcomciencia/)!
1 thoughts on “Divulgação Científica na Pandemia (S12E15)”