Rock dos Escorpiões (S14E08)

Nesta edição, o Rock Com Ciência explora o mundo dos escorpiões, revelando os mistérios por trás de suas intrigantes adaptações. Abordando sua ecologia, curiosidades e mitos. Venha conosco desvendar todos os  segredos desses fascinantes habitantes da natureza e desbravar suas fascinantes habilidades neste episódio imperdível. Participantes: Beatriz Alonso, Luiz Guilherme e Lana Vasconcelos Edição: João Ouça agora… »

Bioluminescência (S14E07)

Nesta semana, o Rock Com Ciência se reúne para conversar sobre um dos fenômenos mais lindos da natureza, a Bioluminescência. Quais organismos conseguem produzir luz própria? Como conseguem? Pra que serve? Venha deslumbrar dessa beleza com a gente nesse episódio. Participantes: Lucas Ribeiro, Luiz Guilherme e Igor Jahel  Edição: João Batista Cardoso Aconselhamos o uso de Ouça agora… »

Daltonismo (S14E06)

  Nesta semana, o Rock Com Ciência se reúne para conversar sobre Daltonismo! Por que algumas pessoas enxergam cores diferentes de outras pessoas? Ou não enxergam determinadas cores? O que há nos olhos que permite com que enxerguemos as cores? Qual a diferença dos olhos de uma pessoa daltônica para uma não daltônica? Será que Ouça agora… »

Transtorno do Espectro Autista – TEA (S14E03)

Nesta semana, o Rock com Ciência se reúne com uma antiga integrante do Podcast, a Letícia Fainé, para conversarmos sobre o Transtorno do Espectro Autismo (TEA), ou simplesmente conhecido como “Autismo”. Venha descobrir nesse bate-papo sobre o que é o autismo, suas principais características, desafios enfrentados pelas pessoas autistas e familiares, formas de inclusão social, Ouça agora… »

Repatriação de Fósseis (S13E17)

Tivemos a honra de receber mais uma vez no Rock com Ciência  paleontóloga e divulgadora científica Beatriz Hörmanseder! Neste programa, conversamos sobre fósseis brasileiros que não estão no Brasil e precisam ser repatriados. Por que esses fósseis não estão no nosso país? Por que a volta deles é tão importante? O que perdemos tendo nossos Ouça agora… »