Pressão Psicológica nas Universidades (S11E15)

O período universitário é um dos maiores marcos na vida de um estudante. É uma jornada cheia de desafios e conquistas, entretanto, as múltiplas disciplinas, prazos apertados e pressões na construção de uma futura careira, podem gerar diversos transtornos físicos e mentais. Como é o ambiente acadêmico? Quais são os fatores de estresse na graduação e na pós-graduação? Como se prevenir e se cuidar? Descubra neste novo do Rock com Ciência!

Participantes: Francisco Sassi (@sassichico), Matheus Lewi (@matheuslewi), Ana Flávia Pascotto (@anapascottopsi) e André Vianna (@andre.gilvianna).

Edição por: Erik Lucas Rocha

Contato dos psicólogos:

André Vianna:

Telefone: 031 99189-4754

Ana Flávia:

Email: anaflavia_pascotto@hotmail.com
Clínica Bem Estar, telefone: 031 99172-0020

Aconselhamos o uso de fones de ouvido para uma melhor experiência!

Rock 1: Psycho Killer – Talking Heads

Rock 2: Another Brick in the Wall – Will Barber cover

Rock 3: Tudo Se Transforma – Frejat

Ah, você não gosta das músicas? É uma pena, mas não tem problema! Agora você pode ouvir a versão sem músicas! Esse é o nosso Lado B!

Assine o Lado B para sempre ter acesso ao episódio editado sem as músicas!

Rock com Ciência - Lado B

O mesmo episódio, porém sem as músicas. Uma nova experiência para você!

Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email rock@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter (@rockcomciencia) ou Facebook (https://www.facebook.com/rockcomciencia/)!