Trotes (S07E01)

Bem vindos a todos! Começamos a sétima temporada do Rock com Ciência, e começamos dando boas vindas aos calouros das universidades de nosso país!

O ingresso a uma universidade público é normalmente acompanhado do trote, um ritual de passagem que existe desde antigamente, que acabou se mantendo nos dias de hoje, mesmo que com outra finalidade. Fique por dentro do que é um trote, mas saiba que ninguém deve ser obrigado a se sujeitar a outra pessoa, diga não ao trote violento e humilhante, e sim ao trote solidário e acolhedor, afinal você está dando boas vindas as pessoas que ira conviver.

Participantes: Matheus Lunardi, Matheus Lewi e Francisco Sassi.

Arte por: Matheus Lunardi.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: A figura ilustra  a direita uma mão em forma de coração, escrito ao lado dela “Trote Solidário” e a esquerda  o símbolo do Rock com Ciência (uma guitarra cujo corpo é formado pela palavra Rock e o braço pela palavra Ciência).

Aconselhamos o uso de fones de ouvido para escutar os programas.

Rock 1 – Deftones – Back to School

• O que é o trote
  • Trotes Solidários
  • Trotes Violentos

Rock 2  – Vampire Weekend – Campus

• Tribos
  • Quando deixa de ser calouro
  • Conselhos

Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email contato@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter ou Facebook!

Links úteis:

Rock com Ciência: Vida Universitária