Poluição Espacial (S12E17)

ERRATA: Ao longo deste episódio cometemos alguns erros sobre a origem dos combustíveis espaciais, assim como nos materiais utilizados para a construção dos mesmos. Conforme apontado por nosso ouvinte (obrigado Inoue), verificamos que os combustíveis utilizados em lançamentos espaciais não possuem materiais radioativos, ao contrário do que afirmamos no episódio. Este tipo de combustível ainda está em fase de testes por algumas agências e não é amplamente utilizado. Assim como apontado pelo nosso ouvinte, recomendamos os canais Space Today e Um Pequeno Passo, para informações mais precisas sobre o assunto. Pedimos desculpas pelo erro e esperamos que continuem nos comunicando quando identificados. 


O avanço da humanidade permitiu com que saíssemos de nossa querida Terra e assim, avançar em uma exploração espacial que continua até os dias atuais. Contudo, diversos resíduos são gerados nesse processo, cuja permanência no espaço pode ser perigosa para a permanência de nossa vida no planeta. Neste episódio do Rock com Ciência discutimos sobre o que são debrits, sobre as estratégias governamentais que visam a proteção e limpeza do espaço, e muito mais!

Participantes: Francisco Sassi, Beatriz Alonso, Marcus Duarte e Igor Lemes.

Edição por: Francisco Sassi

Aconselhamos o uso de fones de ouvido para uma melhor experiência!

Rock 1: Starlight – Muse

Rock 2: Aerials – System of a Down

Rock 3: Trouble’s Coming – Royal Blood

Acesse também o site Stuff in Space, e ouça nosso episódio sobre Radiação.

Ah, você não gosta das músicas? É uma pena, mas não tem problema! Agora você pode ouvir a versão sem músicas! Esse é o nosso Lado B!

 

Assine o Lado B para sempre ter acesso ao episódio editado sem as músicas!

Rock com Ciência - Lado B
Rock com Ciência - Lado B

O mesmo episódio, porém sem as músicas. Uma nova experiência para você!

Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email rock@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter (@rockcomciencia) ou Facebook (https://www.facebook.com/rockcomciencia/)!

1 thoughts on “Poluição Espacial (S12E17)”

Deixe um comentário