Ansiedade (S08E01)

Quando você está fazendo alguma coisa, já está pensando no que vai fazer em seguida e isso lhe deixa apreensivo e irritado? Hoje conversamos com o psicólogo Elias Gonçalves sobre um mal do nosso tempo, a ansiedade.

Participantes: Rubens Pazza (@rpazza), Letícia Fainé e o psicólogo Elias Marco Veiga Gonçalves.

Aconselhamos o uso de fones de ouvido para escutar os programas.

Rock 1 – Rammstein – My Hertz Brennt

Rock 2  – Pink Floyd – Time

Rock 3 – Ramones – Anxiety

Trabalhos comentados no programa:

A multidisciplinary weight-loss program: the importance of psychological group therapy

Anxious and depressed women’s experiences of emotional suffering and help seeking in a Rio de Janeiro favela

Chronotype and anxiety are associated in patients with chronic primary insomnia

Anxiety scores in university entering and graduating students from a higher education institution

Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email contato@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter ou Facebook!