Nutrição (S07E04)

Você sabe quais alimentos fazem realmente bem para a saúde? Normalmente uma dieta colorida supre a maioria de suas necessidades, caso você seja uma gestante, idoso ou tenha algum tipo de problema fisiológico você terá de obter nutrientes através de suplementos. Descubra muito mais sobre o que os alimentos provem e sobre as áreas de atuação de um nutricionista!

Contamos com a participação especial da professora e Doutora Martha Elisa Ferreira de Almeida, Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto (2001), mestrado em Agroquímica pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e doutorado em Agroquímica e Agrobioquímica pela Universidade Federal de Lavras (2012). Desde 2008 é professora efetiva da Universidade Federal de Viçosa, Campus de Rio Paranaíba. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Básica.

Participantes: Larissa Fernades, Martha Almeida e Matheus Lunardi.

Arte por: Matheus Lunardi.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: A figura ilustra no fundo, alimentos saudáveis (a maioria que falamos no programa, como verduras, legumes, frutas, pães e azeite), no canto superior direito cada alimento e qual vitamina ele supre e no canto superior esquerdo o símbolo do Rock com Ciência (uma guitarra cujo corpo é formado pela palavra Rock e o braço pela palavra Ciência).

Aconselhamos o uso de fones de ouvido para escutar os programas.

Rock 1 – Bee Gees – Stayin’ Alive

• O que é nutrição?
  • Macro e micronutrientes
  • Vitaminas

Rock 2  – Olivia Newton-John – Physical

• Alimentos fontes de nutrientes
  • Rotas bioquímicas do corpo
  • Como que funciona perder peso
  • Dietas: tome cuidado!
  • Profissão nutricionista

Rock 3  – Pearl Jam – Black

Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email contato@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter ou Facebook!