Artes Marciais 2 (S06E35)

Está a fim de lutar? Então esqueça… Quando você for para uma academia de artes marciais procurando por um mestre, ele te ensinara acima de tudo: Disciplina. Mas existe muita ciência envolvendo as artes marciais, como a anatomia humana, comportamento, alavancas e muito mais. Venha conhecer o fantástico mundo das artes marciais e também alguma delas.

Participantes: Rubens Pazza, Matheus Lewi, Francisco Sassi e Marcos Aurélio da Silva.

Arte por: Matheus Lunardi.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: A figura ilustra uma academia de artes marciais, com as fotos de grandes lutadores, da esquerda para a direita: Bruce Lee, Jackie Chan, Jet Li ,Chuck Norris, Son Goku (personagem fictício do mundo de Dragon Ball) que está acima de sua nuvem voadora (Kintoun), e nela está contido o símbolo do Rock com Ciência (uma guitarra cujo corpo é formado pela palavra Rock e o braço pela palavra Ciência), e por ultimo Steven Seagal.

Aconselhamos o uso de fones de ouvido para escutar os programas.

Rock 1 – Survivor – Eye of the Tiger

  • Cultura das artes marciais
  • Capoeira
  • Jiu-Jítsu
  • Judo

Rock 2  – Foo Fighters – Learn to Fly

  • A ciência das artes marciais
  • Krav Maga
  • Taekwondo
  • Karate
  • Astros que lutam pra valer

Rock 3  – Europe – Ninja

Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email contato@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter ou Facebook!

Links úteis:

2 thoughts on “Artes Marciais 2 (S06E35)”

  1. Ao falar da capoeira, vocês citam o Mestre Pastinha, que dedicou a vida a difusão e ensino da capoeira angola, tendo criado Centro Esportivo de Capoeira Angola (CECA), a primeira senão uma das primeiras acadêmias de ensino de capoeira, por conta deste trabalho mestre Pastinha é um dos mais imporstantes mestres da capoeira. Na capoeira Angola não há graduação, como na regional, nem se usa cordão; na capoeira angola é tradição usar calça preta e camiseta amarela; os movimentos são mais lentos que os da regional.
    Jogar capoeira exige muito do físico e do psicológico, uma vez que ela exige um autoconhecimento, reflexão e uma postura dentro, e mesmo, fora da roda.

    Abraços!! E parabéns pelo podcast!!! =D

Deixe um comentário