Cinema no Ensino de Ciências (S06E33)

Por que não unir o útil ao agradável e fazer um TCC diferente? Marcos Aurélio da Silva conta como foi seu trabalho analisando filmes de ficção científica em relação a temas biológicos como ecologia e evolução. Em breve servirá de roteiro para professores discutirem estes temas de um modo diferente com seus alunos.

Participantes: Rubens Pazza, Pierre Rafael Penteado e Marcos Aurélio da Silva.

Descrição da imagem #pracegover: Um projetor antigo projetando a imagem de uma sala de cinema com o símbolo do Rock com Ciência na tela.

Recomendamos o uso de fones de ouvido.

Infelizmente estamos com problemas com o áudio deste episódio. Em breve esperamos ter resolvido. Obrigado pela compreensão!

Um Trabalho de Conclusão de Curso diferente nas Ciências Biológicas, no Campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa.

Rock 1 – The Misfits – Astro Zombies

O início do projeto
Execução
Filmes abordados