Acessibilidade, algo que possibilita a qualquer humano exercer sua função com dignidade na sociedade, pois se você não coloca rampas de acesso em seu estabelecimento, como espera que um cadeirante entre? Não espere que as pessoas que possuem alguma deficiência lhe solicitem. Você cidadão de bem, que consegue andar pela cidade sem o auxílio de qualquer tecnologia deve se exaltar, ter atitude e mostrar sua indignação pela falta de acessibilidade neste país!
Com a participação de Victor Hugo Cruz Caparica, doutorando em Linguística e Língua Portuguesa.
Participantes: Rubens Pazza, Matheus Lunardi, Marcos Aurélio da Silva e Victor Hugo Cruz Caparica.
Arte por: Matheus Lunardi.
Descrição da Imagem #PraCegoVer: A figura ilustra a face de Victor Caparica com a máscara do Demolidor sobre um fundo escuro com uma onda sonora estilizada e o símbolo do Rock com Ciência (uma guitarra cujo corpo é formado pela palavra Rock e o braço pela palavra Ciência).
Aconselhamos o uso de fones de ouvido para escutar os programas.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:53:18 — 103.7MB) | Embed
Rock 1 – The Who – Pinball Wizard
- Paradigma da acessibilidade
- Glaucoma
- A vida universitária as cegas
- Programas para auxílio
- Direito a acessibilidade
Rock 2 – Korn – Blind
- Você é cego?
- Áudio descrição
- RPG e educação
- Indignação
Rock 3 – Stevie Ray Vaughan – Tin pan Alley
Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email contato@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter ou Facebook!
Links úteis:
Blog do Victor:
NVDA:
Primeiro programa que ouvi de vocês e só tenho elogios. O que me trouxe foi a presença do grande Victor Caparica. O que me faz ficar é a qualidade do trabalho de vocês. Parabéns!
Muito obrigado, Bruno! Fique à vontade e ouça outros episódios. Estamos no ar desde 2010 e muita coisa legal já rolou. Os episódios de meados de 2015 em diante estão com melhor qualidade pois ajustamos alguns equipamentos, mas mesmo assim os anteriores valem a pena!