Riff científico

O programa Rock com Ciência foi destaque no Informativo do Núcleo de Estudos da Divulgação Científica/Museu da Vida Ano XI n. 166 RJ, 22 de março de 2012. Leia abaixo!

6. Riff científico – Se você acha que a ciência não tem relação alguma com a rebeldia do rock’n’roll, talvez seja hora de ligar o rádio e repensar. O programa Rock com Ciência, transmitido todos os sábados às 17h pela Rádio Máximus FM de Rio Paranaíba (101,5 MHz), embala bate-papos sobre temas de ciência com uma seleção musical roqueira relacionada ao assunto debatido. Já foram discutidos tópicos como etnoentomologia, biodiversidade, evolução e energia nuclear, entre outros. O setlist já contou com clássicos do rock nacional, como “Mosca na sopa”, de Raul Seixas, e “Bichos escrotos”, dos Titãs; e internacional, como  “Do The Evolution”, do Pearl Jam. A iniciativa surgiu de um projeto de extensão universitária do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde do campus de Rio Paranaíba/Universidade Federal de Viçosa. Os arquivos dos programas, assim como textos de apoio, estão disponíveis no site: <www.rockcomciencia.com.br>.