Podcast

Podcasts são arquivos de áudio publicados periodicamente em meio digital. Há várias maneiras de ouvir Podcasts. Uma delas é acessar o site e usar os comandos do player de áudio que você encontra em cada postagem do Rock com Ciência.

player

Você pode ouvir diretamente desta página por “streaming”, clicando em “play”.

Você também pode querer ouvir em um outro momento, ou salvar para gravar em um pendrive e ouvir no carro ou em qualquer outro lugar offline. Para isso, basta clicar em “baixar” e salvar o arquivo mp3 do podcast onde quiser.

Outra opção é utilizar players online, como o Podnova. Para isso, basta clicar no link abaixo (ele também está no canto superior direito do nosso site.

Podnova Player button

Se você tem iTunes no seu computador ou smartphone, você pode assinar nosso conteúdo e receber as atualizações diretamente, basta adicionar nosso endereço.

Outra opção é assinar o Feed em algum agregador de Feeds. Existem softwares apropriados para ouvir podcast onde você copia o endereço do Feed e assina no próprio software. Aqui você tem alguns exemplos para Windows, e também é possível utilizar o Banshee, Clementine e Rythmbox. O endereço do nosso Feed é http://feeds.feedburner.com/rockcomciencia.

Se você clicar no link da assinatura de Feeds, no canto superior direito do site ou abaixo, você ainda observará uma série de mecanismos agregadores de Feeds onde você pode assinar o conteúdo do site. Escolha o que melhor lhe agradar.

Rock com Ciência

↑ Grab this Headline Animator

Agora, se você deseja ouvir pelo seu Smartphone, é possível assinar utilizando agregadores específicos, como o Antennapod, por exemplo.

Em cada player de episódio você tem opções para ouvir o nosso podcast. Encontre o que melhor encaixar em suas necessidades e aproveite!

E ainda tem mais. Agora o Deezer também tem um serviço de streaming de podcasts e também estamos por lá. Assine!